O sistema Obra Prima possui integração entre seus módulos, e para facilitar as operações, é possível, após a criação de uma solicitação, seja pelo aplicativo ou pelo sistema web, de uma ordem de compra, de forma fácil e rápida, não precisando realizar o processo completo de compras. Agora, além de criar uma única ordem de compra com uma solicitação, é possível também criar com mais de uma solicitação.
Primeiramente, é necessário criar a solicitação. Caso você não saiba como criar uma solicitação no sistema ou no aplicativo, basta acessar os artigos abaixo:
Dentro da parte de pesquisa de Solicitações, você vai selecionar as solicitações com insumos vinculados. Em seguida, selecione o botão “Comprar insumos”, na parte inferior do sistema.

Clicando nesse botão, aparecerão duas opções: “Gerar cotação unificada” e “Gerar ordem de compra unificada”. Vamos selecionar a segunda opção, “Gerar ordem de compra unificada”.

Ao clicar, abrirá outra tela que irá perguntar algumas informações necessárias para a criação da ordem de compra, como Fornecedor, Vendedor e descrição, se houver. Caso você não tenha o fornecedor cadastrado, basta você clicar no +, ao lado da seleção de fornecedores para cadastrar de forma rápida
Nessa tela, você poderá selecionar quais insumos você irá vincular a sua ordem de compra. Junto com essa seleção, você poderá colocar o valor unitário que seu fornecedor lhe informou sobre o insumo, automaticamente o sistema já calcula o subtotal referente a esse insumo. Finalizando a seleção e preenchimento dessas informações, você já poderá clicar em “Gerar ordem de compra”, no canto inferior direito da página.

Pronto, sua ordem de compra estará criada com as informações que você preencheu na solicitação. Basta seguir com o restante do fluxo da ordem de compra.

Caso você tenha dúvidas no preenchimento da ordem de compra, siga o tutorial abaixo:
Se ficar alguma dúvida, é só nos chamar! 😊💛