O sistema Obra Prima possui integração entre seus módulos, e para facilitar as operações, é possível, após a criação de uma solicitação, seja pelo aplicativo ou pelo sistema web, de uma ordem de compra, de forma fácil e rápida, não precisando realizar o processo completo de compras.
Primeiramente, é necessário criar a solicitação. Caso você não saiba como criar uma solicitação no sistema ou no aplicativo, basta acessar os artigos abaixo:
Após realizar a criação da solicitação, selecione os insumos que deseja seguir com a ordem de compra e clique no botão na parte inferior, chamado “Comprar insumos“.

Após clicar nesse botão, aparecerão três opções: “Gerar cotação”, “Vincular cotação” e “Ordem de compra”. Selecione a última opção, “Ordem de compra“, para seguirmos com a criação da ordem de compra.

Clicando, abrirá outra tela que irá perguntar algumas informações necessárias para a criação da ordem de compra, como Fornecedor, Vendedor e descrição, se houver. Caso você não tenha o fornecedor cadastrado, basta você clicar no +, ao lado da seleção de fornecedores para cadastrar de forma rápida
Nessa tela, você poderá selecionar quais insumos você irá vincular a sua ordem de compra. Junto com essa seleção, você poderá colocar o valor unitário que seu fornecedor lhe informou sobre o insumo, automaticamente o sistema já calcula o subtotal referente a esse insumo. Finalizando a seleção e preenchimento dessas informações, você já poderá clicar em “Gerar ordem de compra”, no canto inferior direito da página.

Pronto, sua ordem de compra estará criada com as informações que você preencheu na solicitação. Basta seguir com o restante do fluxo da ordem de compra.

Caso você tenha dúvidas no preenchimento da ordem de compra, siga o tutorial abaixo:
Se ficar alguma dúvida, é só nos chamar! 😊💛