Módulo em fase de testes – Em breve no sistema
Antes de detalharmos as opções que o Obra Prima oferece, é importante compreender como funciona esse processo e seus fundamentos.
O processo de remessa e retorno de pagamentos consiste na troca de arquivos entre a empresa e o banco, automatizando a gestão financeira. O Obra Prima utiliza de parceiros para realizar esta intermediação de arquivos.
Benefícios da funcionalidade
1 – Automação: Elimina lançamentos manuais, reduzindo erros e economizando tempo.
2 – Controle financeiro: Fornece uma visão clara dos pagamentos efetuados e pendentes.
3 – Integração: Facilita o fluxo entre o sistema e o banco, aumentando a eficiência operacional.
Bancos homologados
Os bancos integrados ao Obra Prima para o processo de remessa e retorno, seja manual ou automática são:
Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Banco Inter, Banrisul, BMG, Bradesco, Caixa Econômica, Citibank, Itaú, Safra, Santander, Sicredi e Sicoob.
Para verificar as formas de pagamento disponíveis para o seu banco, acesse o artigo abaixo:
Realizando o processo de forma manual
Queremos que você nos acompanhe nesta jornada e entenda, passo a passo, como realizar esse processo dentro da sua empresa. Se você ainda não possui seu banco homologado para integração automática ou opta pela transmissão manual, preparamos um artigo completo com o guia para essa configuração:
Ativando a transmissão automática
Se você deseja abandonar o processo manual e optar pela integração automática, é importante saber que esta funcionalidade requer liberação do banco. Para facilitar, reunimos os passos de solicitação para cada banco homologado. Clique aqui, selecione seu banco e siga as instruções.
Configurando a integração automática
Após a liberação pelo banco, você pode seguir o guia abaixo para configurar a transmissão automática no Obra Prima:
Esperamos que este guia tenha deixado os passos mais claros para você. Caso tenha dúvidas ou precise de suporte em qualquer etapa, conte conosco! 🤗💛