O sistema Obra Prima agora é integrado com o Obra Play, facilitando receber as informações da cotação online dos fornecedores.
Para entender como eles preenchem, siga este passo-a-passo.
Após enviar a cotação ao fornecedor, a mensagem chegará conforme o canal escolhido:
E-mail — A mensagem terá esse formato:
WhatsApp — A mensagem terá esse formato:
Importante: Para acessar o link da cotação no WhatsApp pelo celular, o fornecedor precisará salvar o contato do Primo (assistente virtual do Obra Prima) em sua agenda. Assim que ele realizar essa ação, a URL ficará azul e será possível clicar nela.
Pelo WhatsApp Web essa configuração não é necessária, mas por uma limitação técnica do sistema do WhatsApp, é preciso realizar o ajuste na agenda do celular.
Ao acessar o link, o fornecedor verá detalhes da cotação, como número, nome do fornecedor, data de necessidade e data da solicitação:
O fornecedor pode conversar com você clicando em ‘Fale com o comprador’. O Obra Play abrirá uma tela para digitar mensagem, anexar arquivos e Enviar.
Em seguida, o fornecedor observará o Endereço de Entrega e os Itens cotados.
Após preencher e salvar a cotação, o ícone à direita mudará de amarelo para verde. Se o fornecedor não tiver o item, ficará vermelho.
O sistema só permitirá concluir a cotação quando todos os itens estiverem preenchidos. Oriente o fornecedor a verificar itens com ícone amarelo!
Se necessário, o fornecedor pode criar uma Composição para um serviço no link da cotação:
Após preencher, o fornecedor deve informar se cobrará Frete, quando entregará os itens e oferecer Desconto, Forma de pagamento e Observações. Por fim, clique em ‘Conferir os dados’. Se corretos, deverá selecionar ‘Finalizar cotação’.
O sistema confirmará que a cotação foi respondida!
Ao final, o fornecedor pode baixar o Relatório da cotação para o computador ou celular, se desejar:
Sempre que o fornecedor responder à cotação, você será notificado no sistema e também no Mapa da cotação!
Se ficar alguma dúvida, é só nos chamar! 😊💛