O módulo de Aprovações possibilita a você, como administrador ou responsável designado, ter controle sobre as compras e lançamentos financeiros realizados no sistema.
Desta forma, nenhum pedido de compra ou documento a pagar será inserido sem a sua autorização prévia, garantindo que você esteja ciente de todas as movimentações.
Primeiramente, é necessário configurar as Alçadas de Aprovação. Para saber como fazer isso, basta acessar este artigo.
Como solicitar uma aprovação?
Lembre-se de que você pode solicitar aprovação tanto para ordens de compra quanto para documentos a pagar.
Após gerar um pedido de compra, clique em “Ações” no canto inferior direito da tela e selecione “Solicitar aprovação”.
No financeiro, acesse o Documento a Pagar e, na aba “Dados”, escolha “Ações” e, em seguida, “Solicitar aprovação”.
Feito isso, a ordem de compra ou o documento a pagar serão enviados para o módulo de Aprovações, onde aguardarão a validação por parte dos responsáveis.
Para compreender como aprovar ou rejeitar um documento, clique aqui e siga o passo a passo.
Lembre-se: se surgir qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar no processo! 😊💛