| Central de ajuda​

Como podemos ajudar hoje?

Última atualização: 29/09/2023

Relatório de Resumo de Obra

Com o Resumo de obras você consegue extrair todos os dados referentes às obras obra.

Para visualizá-lo, acesse o módulo “Relatórios”, depois “Obras” e por fim, “Resumo de obras”.

O relatório pode ser gerado filtrando pela Matriz ou FiliaisClienteObraCategoria e Situação.

Há também a possibilidade de determinar quais colunas deseja exibir no relatório, sendo elas:

  • Categoria – Reforma, Construção, etc.;
  • Situação – Em andamento, Finalizada, Não Iniciada, etc.;
  • Cliente – Especifica o relatório para o cliente de uma obra específica;
  • Cidade – UF – Em qual cidade está sendo executada a obra;
  • Início – Data de início da obra;
  • Término – Data de término da obra;
  • Valor Custo (R$) – Valor total de custo;
  • Valor de Venda (R$) – Valor total de venda;
  • Valor Venda + Taxas (R$) – Valor total de venda, mais o valor de taxas;
  • Tipo medição – Qual foi o tipo de medição (configurado na obra);
  • Total Medido (R$) – Valor total medido da obra;
  • % Medido – Valor em porcentagem;
  • Custos realizados empresa (R$) – Documentos pagos, mais movimentos de débito;
  • Movimentos bancários avulsos (sem documentos financeiros) (R$) – Movimentos abertos pela aba movimentos;
  • Subtotal realizado empresa (R$) – Valores de custos realizados da empresa mais movimentos bancários (Coluna: Custos realizados empresa + Movimentos bancários avulsos);
  • Despesas Diretas pelo cliente (R$) – Soma de todos os documentos pago pelo cliente (considerando rateio);
  • Subtotal Realizado Obra (R$) – Soma de custos (documentos pagos pela empresa), movimentos e despesas diretas (Documentos pagos pelo cliente). Colunas Custos realizados empresa + Movimentos bancários avulsos + Despesas Diretas pelo cliente;
  • Gastos provisão em aberto (R$) – Soma de todos os documentos dos tipos Provisão e Adiantamento em aberto (considerando rateio);
  • Gastos previstos (previsões e OC) (R$) – Soma de todos os documentos do tipo Previsão de OC e de Documentos avulsos (considerando rateio);
  • Subtotal previsto (R$) – Soma de todos os documentos do tipo: provisão, adiantamento, previsão de ordem de compra e documentos avulsos (considerando rateio). Colunas Gastos provisão em aberto + Gastos previstos (previsões e OC); 
  • Total custos (empresa) (R$) – Soma dos documentos do tipo: pago pela empresa, movimentos de débito, previsão, provisão e documentos de previsão de ordem de compra. Colunas ustos realizados empresa + Movimentos bancários + Gastos provisão em aberto + Gastos previstos (previsões e OC);
  • Total custos (empresa e cliente) (R$) – Soma de todos os documentos pagos pela empresa e documentos pagas pelo cliente. Colunas Custos realizados empresa + Movimentos bancários + Gastos provisão em aberto + Gastos previstos (previsões e OC) + Despesas Diretas pelo cliente;
  • Recebimentos realizado (R$) – Soma de todos os documentos recebidos pela empresa (considerando rateio);
  • Resultado anual (R$) – Subtração dos documentos recebidos pela empresa, menos a soma dos documentos pagos pela empresa, menos os movimentos bancários. Colunas: Recebimentos realizado – Custos realizados empresa – Movimentos bancários avulsos;
  • Recebimento Previsto (R$) – Soma de todos os documentos a receber em aberto;
  • Saldo Adiantamentos (R$) – Subtração do Adiantamento utilizado com os documentos de mesmo tipo;
  • Resultado previsto (R$) – Todo resultado previsto para a obra. Colunas: Resultado anual + Recebimento previsto – Saldo de adiantamento + Total custos.

Importante: Os valores de gastos da obra não precisam estar apropriados, o sistema traz diretamente os valores do financeiro. 

Após aplicar os filtros, clique em Abrir Relatório para o sistema exibir o documento:

Para salvar o documento em seu computador, clique em Exportar Para (no canto inferior direito da tela), selecione o formato e aguarde o documento ser descarregado.

Lembre-se: se surgir qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar no processo! 😊💛

#DicaMestre