Quando você se depara com uma situação em que não consegue excluir uma obra no sistema, existem algumas medidas que podem ser tomadas.
Atualmente, o sistema impede a exclusão de obras que já possuem registros em outros módulos. Para resolver isso, seria necessário excluir todos esses registros relacionados a esta obra para assim conseguir excluí-la.
Para excluir basta acessar o módulo “Obras” e localizar a obra que deseja excluir. Em seguida, clique no ícone de lixeira em vermelho e confirme a exclusão.


Caso o sistema retorne com essa mensagem, dê uma olhada nos fatores que podem impedir a exclusão de uma obra:

- Alçada de aprovação;
- Orçamentos criados;
- Contatos vinculados ao cadastro da obra;
- Registros de compras,
- Registros financeiros,
Uma alternativa mais simples é inativar a obra. Ao fazer isso, a obra não será mais visível nas pesquisas, e os registros associados a ela também desaparecerão.
Para realizar essa ação, siga estes passos: acesse a seção “Obras” e, na aba “Dados”, encontre o campo “Ativo” no canto inferior direito. Em seguida, altere-o para “Inativo”.


Com isso, a obra será desativada e não aparecerá mais nas pesquisas.
Lembre-se: se surgir qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar no processo! 😊💛