Caso você esteja sentindo uma lentidão no sistema durante a utilização, pode fazer algumas verificações no seu computador para ver o que pode estar causando essa lentidão.
- Verificar a velocidade da sua internet
Pode testar através do link: https://www.minhaconexao.com.br/
Caso a velocidade da sua internet esteja muito baixa, esse pode ser o motivo da lentidão no sistema.
- Verificar o desempenho do seu computador
Apertar as teclas Ctrl + Shift + Esc, ao mesmo tempo, e selecionar a aba Desempenho.
O Desempenho do seu computador pode estar sobrecarregado, isso também afeta negativamente o funcionamento do sistema. Essa sobrecarga pode vir de outros sites/aplicativos abertos simultaneamente ou pela memória RAM do seu computador não ser suficiente para suportar o sistema.
Nesse caso, o ideal é procurar a equipe de TI da empresa, caso tenha, para que eles possam verificar seu computador.
- Verificar se em seu computador está instalado o Warsaw, GbPlugin ou qualquer outro aplicativo que alguma instituição bancária, ao acessar o site, obriga a instalar;
Warsaw e GbPlugin são aplicativos de “segurança” que as instituições bancárias obrigam a fazer a instalação. Quando na realidade são SpyWares, eles espiarão tudo que você faz (sites que acessa, redes sociais, etc.) quando instalados no computador, ficam em segundo plano, assim consumindo mais recursos do computador. Por isso o ideal é desinstalar esses aplicativos caso você tenha no computador
Algumas instituições que geralmente solicitam a instalação desses aplicativos:
Para desinstalar o aplicativo precisa ir no Iniciar do seu computador e pesquisar pela opção Adicionar ou remover programas.
Em seguida, pode pesquisar pelo nome do app, selecionar ele e ir em Desinstalar.
Caso tenha instalado no computador o GbPlugin, precisará ir em um técnico de informática ou algum profissional de segurança para conseguir desinstalar.
Se todas essas verificações forem feitas e a lentidão do sistema persistir, recomendamos que você entre em contato com o Suporte por meio do nosso Chat ou do nosso canal no WhatsApp.
Ao entrar em contato, por favor, forneça o máximo de informações disponíveis, como a atividade específica que estava executando no sistema quando a lentidão ocorreu. Isso nos ajudará a oferecer assistência de forma mais eficaz.
Ao entrar em contato com nosso Suporte, procederemos à verificação de nossos servidores, a fim de determinar se há picos de atividade que possam estar causando a lentidão. Caso seja necessário, podemos também considerar a opção de acesso remoto ao seu computador, permitindo-nos analisar mais profundamente a situação e identificar possíveis causas.
Lembrando que para o acesso remoto ocorrer você precisa ter instalado em seu computador o Anydesk.
Lembre-se: se surgir qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar no processo! 😊💛