| Central de ajuda​

Como podemos ajudar hoje?

Última atualização: 12/09/2023

Como lançar uma ocorrência ao fornecedor cadastrado?

Abaixo vou te explicar de forma clara e objetiva como lançar uma ocorrência de qualidade ao seu fornecedor cadastrado no Obra Prima. A ideia por trás dessa aba, é ajudar sua empresa a ficar de olho na reputação dos fornecedores.

Para criar uma ocorrência é necessário que você acesse o módulo de fornecedores e busque pelo fornecedor que irá fazer este registro.

É legal você saber que dá para fazer uma pesquisa avançada, usando os filtros disponíveis, ou simplesmente clicar em Pesquisar e ver todos os cadastrados.

Uma vez que você localizar o fornecedor, clique no nome dele e vá para a aba “Qualidade”, onde verá o botão “Adicionar”.

E aqui vai uma dica extra: através dessa aba, você também pode atribuir uma nota ao fornecedor. Se ele ganhar um “Aprovado”, você poderá solicitar cotações. Se for “Reprovado”, não será possível pedir cotações futuras.

O que define o status dele é a nota de corte, que pode ser parametrizada em: Dados da Empresa > Configurações.

Aqui é onde você pode preencher o motivo da ocorrência, fazer observações ou anexar documentos, se preferir. Quando tudo estiver pronto, é só clicar em “Adicionar” e a ocorrência será salva com seu nome, data e horário.

Lembre-se: se surgir qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar no processo! 😊💛

#DicaMestre