| Central de ajuda​

Como podemos ajudar hoje?

Última atualização: 02/10/2023

Como configurar a integração com a SEFAZ?

Para o sistema poder realizar consultas na Sefaz e trazer automaticamente todas as notas lançadas em seu CNPJ, é necessário seguir alguns passos de configuração. 

Primeiro, acesse o módulo Financeiro, em seguida Notas fiscais, depois clique em Importar NFe em seguida Dados de integração.

Em Dados Integração, você verá uma lista com sua empresa (Matriz) e, se houver, as filiais. Para configurar cada uma delas, basta clicar no botão de edição (ícone de lápis).

Ao entrar na configuração, você terá duas opções. 

A primeira é para configurar a integração com a Sefaz, clicando em Configurar integração, onde será necessário anexar o arquivo do certificado digital A1 e colocar a senha associada a ele.

Importante: Caso o seu certificado digital não esteja no formato “.pfx” o sistema vai recusar a configuração, saiba que é possível convertê-lo seguindo as orientações deste vídeo:

A segunda opção são as configurações dos insumos presentes nas notas, se deseja que os itens importados sejam cadastrados no sistema ou apenas utilizados para exibição nos documentos vinculados as notas.

E se caso selecionar a opção para realizar o cadastro do insumo pode escolher se ele controlará estoque ou não.

Após configurar corretamente a integração, todas as notas lançadas no seu CNPJ serão automaticamente importadas para o sistema. 

Lembrando que a primeira importação não é imediata, pode levar até 24h. Com as notas importadas você pode fazer a conciliação delas com documentos/ordens de compra ou pode gerar documentos a partir da nota, confira como realizar isso no artigo abaixo:

Lembre-se: se surgir qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar no processo! 😊💛

#DicaMestre