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Como podemos ajudar hoje?

Última atualização: 02/10/2023

Como funciona o Pagamento/Recebimento Parcial?

Esta é uma funcionalidade do sistema que permite a você informar no documento financeiro que pagou ou recebeu um valor menor do que informado na criação e definir uma nova data para o restante.

No tutorial a seguir, daremos o exemplo de Pagamentos, mas o processo é o mesmo para Recebimentos! Para realizar essa ação, acesse a aba Pagamentos e clique em “Vlr. Pagamento” para definir o valor do pagamento parcial.

Preencha o valor parcial, as informações obrigatórias, sinalizadas com asterisco (*) e depois, clique em Pagar, no canto inferior da tela.

Em seguida, o sistema irá exibir uma tela para definição o vencimento da nova parcela, com o valor restante do documento.

Essa nova data de vencimento é obrigatória. Para finalizar, clique em Pagar.

O sistema irá separar o valor pago como Liquidado parcial, e a parcela remanescente ficará como Aberto.

Lembre-se: se surgir qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar no processo! 😊💛

#DicaMestre