Para deletar um faturamento, é necessário entrar no módulo Financeiro, na aba Faturamento, buscar pelo período faturado, e em seguida, clique em “Pesquisar”. Abrirá uma tela com o faturamento do mês escolhido, para seguir com a exclusão, clique no botão “Excluir faturamento”.

Se os documentos ainda não estiverem liquidados e não houver nenhuma cobrança vinculada, seu faturamento será deletado com sucesso!

Principais erros ao tentar deletar um Faturamento:
‘Não é possível excluir, pois o registro já possui movimentações’: quando aparece a mensagem “Não é possível excluir, pois o registro já possui movimentações” significa que o documento de faturamento está liquidado ou possui parcelas liquidadas.

Nesse caso, siga os seguintes passos para resolver a situação: Acesse o/os documentos gerados pelo faturamento;

Desfaça o recebimento dos documentos, ou das parcelas liquidadas;

Observação: Caso seu documento não esteja liquidado, mas ainda assim aparece a mensagem “Não é possível excluir, pois o registro já possui movimentações”, verifique se não tem nenhum adiantamento sendo utilizado nos documentos gerados pelo faturamento.

Se estiver usando um adiantamento, remova-o e salve. Seu faturamento estará liberado para ser deletado com sucesso!
Lembre-se: se surgir qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar no processo! 😊💛