As funções no RDO são importantes para conseguir informar, com maior precisão, os funcionários e suas devidas funções no Relatório Diário de Obra. Aprenderemos como criar essas funções.
Lembrando: o passo-a-passo a seguir requer que você possua o módulo Mão de Obra, caso você não possua, entre em contato com nosso suporte.
Para adicionar as novas funções, acesse as “Configurações”, depois selecione “Mão de Obra” e, então, clique em “Cargos”. Em seguida, clique em “Novo”. Caso queira editar ou excluir alguma função já existente, utilize a coluna “Ações”.
Após clicar, o sistema abrirá uma tela para preenchimento. Informe então o nome da função a ser adicionada e preencha o campo insumo M.O (mão de obra) com o insumo no qual aquela função se enquadra. Para finalizar, clique em “Salvar”.
Caso o insumo não esteja cadastrado, você pode realizar a inclusão dele no sistema. Neste artigo aqui você pode conferir o passo a passo.
Após clicar em Salvar, abrirá duas novas telas para clicar: Encargos e Benefícios. Você já poderá deixar pré-definido os valores para futura utilização no módulo Mão de Obra.
Para entender como administrar encargos/benefícios acesse o módulo Mão de Obra.
Lembrando que para as novas funções aparecerem no RDO, é necessário deslogar do sistema e acessar novamente.
Lembre-se: se surgir qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar no processo! 😊💛