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Como podemos ajudar hoje?

Última atualização: 20/12/2023

Como padronizar as configurações de compra?

Dentro das Configurações dos dados da sua empresa, você pode padronizar campos e opções no módulo de compras.


Isso permite que as opções necessárias sejam padronizadas previamente. Assim, em novas compras (solicitações, cotações e ordens de compra), as opções já estarão configuradas de acordo com o padrão que você definiu nos Dados da Empresa.

Encontrar essa opção é fácil! Na seta ao lado do seu nome, você verá a opção dos “Dados da empresa”. Basta clicar e ir para as configurações, lá estarão as opções necessárias.

Você pode fazer várias ações:

  • Nas Solicitações de Compra, é possível remover a opção do item livre.
  • No processo de Cotação, é possível definir se a cotação terá prazo de validade, obrigar o envio de anexos e ocultar campos ao enviar para os fornecedores.
  • Ao criar uma Ordem de Compra, é possível padronizar o campo de observação para uso em todas as ordens emitidas. Além disso, é possível definir se o lançamento financeiro será antes ou depois do recebimento.

Após adicionar as informações, basta clicar em ‘Salvar‘. Faça o logout e login no sistema para que as atualizações sejam aplicadas.


Lembre-se: se surgir qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar no processo! 😊💛

#DicaMestre