Neste guia, explicaremos como você pode finalizar sua ordem de compra de maneira clara e objetiva.
Antes de prosseguir, é importante destacar que você só pode finalizar a ordem de compra quando tiver recebimento parcial.
Para realizar o recebimento parcial e finalizar a ordem de compra, siga estas etapas:
Acesse a ordem de compra gerada. Na seção “Recebimento”, escolha a opção “Parcial”. Em seguida, indique a quantidade entregue para o item selecionado. Com isso feito, você poderá finalizar a ordem de compra após ter recebido parcialmente os itens.


Após informar os itens recebidos parcialmente, clique em “Gerar lançamento” no canto inferior direito da tela. O sistema criará um novo documento a pagar, contendo os valores dos itens recebidos parcialmente. Para concluir, clique em “Salvar”.
Após esse processo, um novo registro financeiro será gerado e a ordem de compra será marcada como “Parcialmente recebida”.
Agora, para concluir a ordem de compra, acesse novamente a ordem, clique em “Ações” e selecione “Finalizar ordem de compra”.
Se você precisar dos itens que ainda não foram recebidos, o sistema oferecerá a opção de “Criar nova cotação”. Caso não precise dos itens, clique em “Manter”.


Excelente! Sua ordem de compra foi recebida parcialmente e finalizada com sucesso! A situação da ordem será alterada para “Recebida”.

Revertendo a Finalização
Caso haja a necessidade de reverter a finalização da Ordem de Compra, é possível fazê-lo. Siga o mesmo processo de finalização: clique em “Ações” e selecione “Reverter finalização”. Dessa forma, a Ordem de Compra voltará ao estado de “Parcialmente Recebida”. Isso permitirá que você faça as modificações necessárias.


Lembre-se: se surgir qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar no processo! 😊💛