O relatório de Retenções visa reunir, num mesmo documento, informações sobre as retenções geradas para a sua empresa.
Para gerar esse documento, você deve acessar o módulo “Relatórios”. Em seguida, vá para a seção “Financeiro” e selecione a opção “Retenções”.

Agora, utilize o campo de Filtro para personalizar as informações que serão exibidas no relatório. Você pode especificar os seguintes dados:
- Empresa: Caso possua matriz e filial, é definida para qual o relatório será emitido.
- Obra: Escolha se deseja visualizar as retenções de uma ou mais obras.
- Retenção: Se for possível limitar o relatório para mostrar informações de uma ou mais retenções específicas.
- Datas iniciais/finais: defina o período para que o relatório deve filtrar as retenções.
- Tipo: Selecione se o sistema deve considerar retenções A pagar, a Receber ou Ambos.
- Exibir colunas: Se desejar, escolha as colunas adicionais que o sistema deve exibir.

Para gerar o relatório, clique em ‘Exportar‘ no canto inferior da tela. Escolha o formato desejado e aguarde o download no seu computador.

O sistema criará um modelo de arquivo semelhante a este, mostrando as retenções ordenadas por dados de entrada, bem como o valor total geral.

Lembre-se: se surgir qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar no processo! 😊💛