| Central de ajuda​

Como podemos ajudar hoje?

Última atualização: 25/08/2023

Como utilizar o portal do cliente? (Acesso Web)

O Portal do Cliente é uma funcionalidade exclusiva para você no sistema Obra Prima. Aqui, você pode acompanhar cada etapa da sua obra de forma simples e direta, mantendo uma comunicação direta com o construtor. 

Neste artigo, vamos explorar as principais funções do portal e como usá-las de maneira eficaz.

Lembre-se de que também é possível acessar o aplicativo do cliente, conforme explica este artigo.

Página Inicial

Ao entrar na Página Inicial, você terá acesso imediato às informações cruciais do sistema: Contas á pagar, Previsto x Realizado, mensagens recentes e a pasta da obra.

Financeiro

No financeiro, você tem controle total sobre os gastos da sua obra. Você pode facilmente visualizar e registrar os pagamentos dos seus compromissos.

Compromisso: São os documentos emitidos para que você (dono da obra) efetue os pagamentos. Estes documentos abrangem o pagamento do recebimento da obra e/ou despesas sobre fornecedores.

Gastos na Obra: Incluem todos os documentos direcionados à sua obra, compreendendo compromissos e documentos emitidos para que a empresa (construtora) efetue os pagamentos.

Pasta da Obra

Na Pasta da Obra, você poderá encontrar fotos para acompanhar a evolução da sua obra, além de projetos e documentos, tudo isso para facilitar o acompanhamento e a gestão da sua construção.

Fornecedores

Aqui, é possível visualizar uma lista dos fornecedores, que estão cadastrados para a sua obra. Além dos fornecedores que são recomendados.

Dia a Dia

No acompanhamento diário, você fica por dentro de todos os detalhes da rotina da sua obra.

Mensagens

Em mensagens, você tem a possibilidade de trocar mensagens diretamente com o construtor responsável pela sua obra.

Aprovações

No portal do cliente, você também poderá aprovar ou reprovar documentos financeiros e ordens de compra negociadas pela empresa contratante. No entanto, essa função é um recurso adicional e está disponível conforme o plano contratado com o Obra Prima.

Lembre-se: as funções mencionadas acima podem variar no seu sistema, dependendo do plano da Construtora. Para confirmar a disponibilidade de determinada função no portal, recomendamos que entre em contato com a empresa responsável pela contratação do sistema.

Lembre-se: se surgir qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar no processo! 😊💛

#DicaMestre