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Como podemos ajudar hoje?

Última atualização: 12/09/2023

Não consigo excluir um documento, o que devo fazer?

Se você está tendo dificuldades para excluir um documento, é preciso verificar alguns pontos importantes que podem estar impactando nesta ação!

Vem comigo que vou te mostrar o que pode ser: 🙋🏼‍♀️

1 – O documento está liquidado? Se estiver, será necessário desfazer o pagamento ou recebimento antes de excluí-lo.
Então acesse o documento e na aba de “Pagamento“, vá até a barra inferior do documento e selecione a opção “Ações” e clique em “Desfazer pagamento“.

2 – Há algum anexo vinculado ao documento? Certifique-se de excluir qualquer anexo vinculado ao documento antes de prosseguir com a exclusão. Na aba “Anexos“, na coluna “Ações“, clique na lixeira vermelha para excluir o anexo.

3 – O documento já foi faturado? Se o documento já foi processado pelo faturamento, não é possível excluí-lo, pois seu valor já foi considerado em algum processo de faturamento. Nesse caso, é necessário desfazer o faturamento primeiro.

Você pode fazer isso acessando o módulo “Financeiro > Faturamento“. Selecione a mesma obra que está selecionada no documento, selecione a opção “Sim” e informe o período faturado. Após localizar o documento que deseja excluir presente no faturamento , vá até a barra inferior do sistema e clique em “Deletar faturamento“.

Após excluir o faturamento, retorne à aba de documentos para excluir o documento desejado, conforme imagem abaixo:

Lembre-se: se surgir qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar no processo! 😊💛

#DicaMestre