| Central de ajuda​

Como podemos ajudar hoje?

Última atualização: 12/09/2023

Não consigo excluir um documento, o que devo fazer?

Se você está tendo dificuldades para excluir um documento, é preciso verificar alguns pontos importantes que podem estar impactando nesta ação!

Vem comigo que vou te mostrar o que pode ser: 🙋🏼‍♀️

1 – O documento está liquidado? Se estiver, será necessário desfazer o pagamento ou recebimento antes de excluí-lo.

2 – Há algum anexo vinculado ao documento? Certifique-se de excluir qualquer anexo vinculado ao documento antes de prosseguir com a exclusão.

3 – O documento já foi faturado? Se o documento já foi processado pelo faturamento, não é possível excluí-lo, pois seu valor já foi considerado em algum processo de faturamento. Nesse caso, é necessário desfazer o faturamento primeiro.

Você pode fazer isso indo para a seção Financeiro > Faturamento > Deletar faturamento. Após excluir o faturamento, retorne à aba de documentos para excluir o documento desejado, conforme imagem abaixo:

Lembre-se: se surgir qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar no processo! 😊💛

#DicaMestre