Abaixo, vamos entender quais são as permissões possíveis dentro do módulo de Estoque e o que cada uma delas vai refletir nas ações e visualização do seu colaborador em sistema.
Esse controle de acesso é essencial para garantir que cada usuário tenha acesso apenas às funcionalidades necessárias para exercer sua função, promovendo mais segurança e organização.
Acesso ao Módulo vs. Acesso Completo
Acesso ao módulo: dá permissão para entrar e utilizar o módulo de Estoque com as permissões configuradas.
Acesso completo: habilita todas as permissões disponíveis, sem restrições.

Estoque – Almoxarifado:
- Pesquisar: permite ao colaborador pesquisar almoxarifados cadastrados no sistema.
- Incluir/Editar: permite ao colaborador incluir e editar novo almoxarifado no sistema.
- Excluir: permite ao colaborador excluir almoxarifados cadastrados no sistema.
Estoque – Insumos:
- Pesquisar: permite ao colaborador pesquisar insumos do estoque no sistema.
Estoque – Movimento:
- Pesquisar: permite ao colaborador pesquisar movimentos realizados no estoque.
- Incluir/Editar: permite ao colaborador incluir e ditar movimentos realizados no estoque.
Estoque – Movimento – Permitir editar preço médio:
- Única: permite ao colaborador editar o preço médio do insumo.
⚠️Atenção: para que o colaborador consiga editar o preço médio, é necessário habilitar a opção “Incluir/Editar” no módulo “Estoque“ → “Estoque – Movimento“.

Estoque – Notificação de estoque mínimo atingido:
- Única: permite ao colaborador ser notificado sempre que um insumo estiver abaixo da quantidade mínima configurada no cadastro do insumo.

Após configurar conforme sua preferência, clique em “Salvar”.
⚠️ Atenção: O colaborador precisará clicar em “Sair“ e entrar novamente no sistema, para as alterações ficarem disponíveis para ele!
💡Importante: O perfil Administrador tem acesso à todas as funções do sistema, portanto não pode ser configurado.
Lembre-se: se surgir qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar no processo! 💛😊