Abaixo, vamos entender quais são as permissões possíveis dentro do módulo de Clientes e o que cada uma delas vai refletir nas ações e visualização do seu colaborador em sistema.
Esse controle de acesso é essencial para garantir que cada usuário tenha acesso apenas às funcionalidades necessárias para exercer sua função, promovendo mais segurança e organização.
Acesso ao Módulo vs. Acesso Completo
Acesso ao módulo: dá permissão para entrar e utilizar o módulo de Clientes com as permissões configuradas.
Acesso completo: habilita todas as permissões disponíveis, sem restrições.

Cadastro de cliente:
- Pesquisar: permite o colaborador visualizar os clientes já cadastrados no sistema.
- Incluir/Editar: permite o colaborador criar um novo cliente ou alterar informações de um cliente existente no sistema.
- Excluir: autoriza o colaborador excluir cadastro de um cliente (ação irreversível).
Cliente – Notificação de nova mensagem do cliente:
- Única: permite notificar o colaborador quando o cliente adicionar uma nova mensagem através do portal do cliente ou pelo aplicativo.
Cliente – Portal do cliente:
- Única: permite acesso total do colaborador na aba “Acessos” no cadastro do cliente, onde ele encontrará diversas opções para definir quais informações da obra estarão disponíveis para o cliente, tanto no portal quanto no aplicativo, de forma individualizada.
Clientes – Notificação de aniversariantes do dia:
- Única: permite notificar o colaborador quando houver clientes aniversariantes no dia.
Após configurar conforme sua preferência, clique em “Salvar”.
⚠️ Atenção: O colaborador precisará clicar em “Sair“ e entrar novamente no sistema, para as alterações ficarem disponíveis para ele!
💡Importante: O perfil Administrador tem acesso à todas as funções do sistema, portanto não pode ser configurado.
Lembre-se: se surgir qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar no processo! 💛😊