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Última atualização: 09/10/2025

Guia de Permissões: Controle de Acesso no Módulo de Clientes

Abaixo, vamos entender quais são as permissões possíveis dentro do módulo de Clientes e o que cada uma delas vai refletir nas ações e visualização do seu colaborador em sistema.

Esse controle de acesso é essencial para garantir que cada usuário tenha acesso apenas às funcionalidades necessárias para exercer sua função, promovendo mais segurança e organização.

Acesso ao Módulo vs. Acesso Completo

Acesso ao módulo: dá permissão para entrar e utilizar o módulo de Clientes com as permissões configuradas.
Acesso completo: habilita todas as permissões disponíveis, sem restrições.

Cadastro de cliente:

  • Pesquisar: permite o colaborador visualizar os clientes já cadastrados no sistema.
  • Incluir/Editar: permite o colaborador criar um novo cliente ou alterar informações de um cliente existente no sistema.
  • Excluir: autoriza o colaborador excluir cadastro de um cliente (ação irreversível).


Cliente – Notificação de nova mensagem do cliente:

  • Única: permite notificar o colaborador quando o cliente adicionar uma nova mensagem através do portal do cliente ou pelo aplicativo.


Cliente – Portal do cliente:

  • Única: permite acesso total do colaborador na aba “Acessos” no cadastro do cliente, onde ele encontrará diversas opções para definir quais informações da obra estarão disponíveis para o cliente, tanto no portal quanto no aplicativo, de forma individualizada.


Clientes – Notificação de aniversariantes do dia:

  • Única: permite notificar o colaborador quando houver clientes aniversariantes no dia.


Após configurar conforme sua preferência, clique em “Salvar”.


⚠️ Atenção: O colaborador precisará clicar em Sair e entrar novamente no sistema, para as alterações ficarem disponíveis para ele!

💡Importante: O perfil Administrador tem acesso à todas as funções do sistema, portanto não pode ser configurado.


Lembre-se: se surgir qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar no processo! 💛😊

#DicaMestre

Conceda permissões conforme a função e responsabilidade do colaborador.

Evite liberar acesso de exclusão sem necessidade, isso ajuda a preservar o histórico da obra, além disso, todas as exclusões realizadas manualmente são irreversíveis.

Faça revisões periódicas das permissões para garantir segurança e organização.

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