| Central de ajuda​

Como podemos ajudar hoje?

Última atualização: 12/09/2023

Como cadastrar, editar e alterar a ordem das contas gerenciais?

As contas gerenciais são utilizadas para registrar todas as movimentações financeiras de um negócio. 

Com elas você pode agrupar e classificar os registros financeiros, tendo assim uma visão sobre a origem e utilização de cada operação, executando uma boa administração das finanças da sua empresa.

Para incluir uma nova conta gerencial, acesse as “Configurações”, depois clique em “Financeiro” e então selecione a opção “Contas Gerenciais”. Em seguida, clique em “Novo”, no canto inferior da tela.

O sistema abrirá uma tela, onde você deve definir a ordenação e nome da conta gerencial. Após isso, clique em “Salvar”.

Atenção: Caso você deseje criar uma nova seção, deixe o campo Abaixo de (pai) em branco e inclua apenas o nome.

Agora, se desejar alocar essa conta gerencial que está criando numa categoria já criada, inclua o dado em Abaixo de (pai), assim como o Nome:

Assim que salvarmos e fecharmos essa tela, já localizamos a criação e alocação das novas contas gerenciais.

Caso precise editar, excluir o alterar a ordem das categorias, basta acessar a página inicial das Contas gerenciais e utilizar os comandos das colunas “Ordenação” e “Ações”.

Para alterar a ordenação da conta gerencial, utilize as setas para cima ou para baixo, como mostra a imagem abaixo:

Ou, clique em Editar na coluna “Ações” e altere em Abaixo de (pai), aqui você também pode editar o nome da conta gerencial.

Para deletar uma conta gerencial, utilize o comando Excluir, na coluna “Ações”.

Lembre-se: se surgir qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar no processo! 😊💛

#DicaMestre