| Central de ajuda​

Como podemos ajudar hoje?

Última atualização: 12/09/2023

Como personalizar modelos de e-mails padrões?

O Obra Prima possui modelos de e-mails para diferentes situações, sendo algumas delas: cotação para o cliente, ordem de compra para o fornecedor, acesso ao aplicativo do cliente, etc.

Esses modelos já vem configurados previamente, mas caso deseje, você pode personalizá-los conforme a necessidade da sua empresa.

Para realizar essa alteração, é necessário ir nas “Configurações”, clicar em “Empresa” e, em seguida, “Modelo de e-mails”

Após abrir essa opção, você encontrará todos os modelos de e-mails existentes no Obra Prima. Selecione o e-mail que desejar realizar a alteração.

O sistema abrirá a tela mostrando os Dados do e-mail, onde você pode modificar o Assunto e Texto que será enviado.

Você também poderá utilizar o Dicionário de dados para o sistema fazer a leitura correta dos dados no momento de emitir o e-mail, de dados como nome do cliente, nome de fornecedor, data limite de cotação, etc.

Após realizar todas as alterações, não esqueça de clicar em “Salvar”.

Na aba “Configurações”, você pode definir se este modelo de e-mail aceita respostas e também se algum usuário do sistema deverá receber uma cópia sempre que for enviada uma mensagem usando esse modelo. Para saber mais como realizar essas alterações, leia o artigo: Como cadastrar endereço para receber cópia dos modelos de e-mails?

Lembre-se: se surgir qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar no processo! 😊💛

#DicaMestre