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Como podemos ajudar hoje?

Última atualização: 12/09/2023

Como configuro as permissões dos meus usuários?

No Obra Prima, é possível determinar o que cada Perfil de acesso pode acessar, editar ou excluir, com base no que o administrador do sistema definir.

Por padrão, o sistema já traz quatro perfis pré-cadastrados, que é Administrador, Compras, Financeiro e Obra, cada um com suas especificidades já configuradas.

Para editar o que esses perfis podem acessar ou criar novos perfis, acesse as “Configurações”, depois vá em “Acesso ao sistema” e clique em “Perfis de acesso”.

Em seguida, selecione o perfil de acesso que deseja configurar, para o sistema mostrar cada um dos módulos. Ou, se desejar criar um novo perfil, clique no botão “Novo”

Ao clicar em “Novo” ou clicando em um dos perfis de acesso, você consegue visualizar, renomear o perfil de acesso e determinar o que esse perfil de acesso pode: pesquisar, incluir, editar ou excluir.

Você também pode definir se esse perfil de acesso estará ativo ou inativo. Após configurar conforme sua preferência, clique em “Salvar”.

Atenção: O usuário precisará desconectar e entrar novamente no sistema, para as alterações ficarem disponíveis para ele!

Importante: O perfil Administrador tem acesso à todas as funções do sistema, portanto não pode ser configurado.

Lembre-se: se surgir qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar no processo! 😊💛

#DicaMestre