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Como podemos ajudar hoje?

Última atualização: 12/09/2023

Como cadastrar um novo usuário (funcionário) no sistema?

O cadastro de novos usuários é um procedimento que deve, obrigatoriamente, ser realizado por um Administrador do sistema.

Por uma questão de segurança, o time de Suporte não consegue realizar essa ação. Se você não é um Administrador da empresa, precisa solicitar a ele que crie o cadastro

Para realizar o cadastro do seu colaborador no sistema, você deverá clicar em “Configurações”, em seguida, em “Acesso ao sistema” e depois, em “Usuários do sistema”.

Ao clicar, você verá que na direita das opções aparecerá a relação de usuários já criados. A direita, na barra de “Ações”, você poderá editá-los ou excluí-los. 

Caso não possua nenhum, poderá criar um em “Novo”.

Ao clicar em “Novo”, abrirá uma tela de cadastro. Aqui, você deverá informar:

1 — Empresa: caso tenha matriz e filiais cadastradas, se não o sistema traz a empresa; 

2 — Colaborador: Se o usuário que está sendo cadastrado na ação já estiver como “Colaborador” no módulo de “Mão de obra”, você pode vincular clicando em “Pessoa já cadastrada em colaboradores”. Caso contrário, ignore o campo;

3 — Nome: aqui você definirá o nome do usuário responsável por esse login;

4 — Login/e-mail: determine qual e-mail o usuário usará para fazer login. É nele que o usuário receberá um link para criação da senha;

5 — Perfil de acesso: aqui você define qual tipo de acesso este colaborador terá no sistema. Neste artigo aqui, você entende como configurar as permissões de acesso;

6 — Celular: informe o telefone de contato do usuário do sistema. Não é obrigatório, mas ajuda na redefinição de senha.

Após preencher todos os campos, clique em “Salvar”. Uma nova funcionalidade com o nome de “Enviar dados de acesso” irá aparecer. Ao clicar, colaborador deverá receber um e-mail com as informações para definição de senha na caixa de entrada do e-mail/no WhatsApp do número de celular informado. Esta ação precisa ser alinhada na comunicação com o usuário, pois a chave de acesso para definição de senha tem limite para interação (entre 30 minutos a uma hora) até que se expire. Caso o usuário não esteja dentro do tempo, repita o processo de clicar em “Enviar dados de acesso”.

Lembre-se: se surgir qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar no processo! 😊💛

#DicaMestre