No sistema, podemos configurar outro e-mail para receber a cópia dos modelos de e-mail cadastrados em cada módulo (que possuir envio de e-mails), assim como possíveis respostas que você poderá receber destes e-mails.
Para configurarmos, é necessário ir nas “Configurações”, clicar em “Empresa” e, em seguida, “Modelo de e-mails”.
Após abrir essa opção, você encontrará todos os modelos de e-mails existentes no Obra Prima. Selecione o e-mail que desejar realizar a alteração.
Abrindo o e-mail desejado, você poderá realizar qualquer tipo de alteração no assunto e/ou texto na aba “Dados”. Caso contrário, podemos seguir para o próximo passo.
Clicando na aba “Configurações”, você vai encontrar uma série de opções de edição, que influenciam nos seus envios de e-mails padrões do sistema.
Primeiramente, caso você deseje que todos os e-mails sejam enviados para um colaborador específico, você pode cadastrar em “Copias”, selecionando o usuário que deseja receber os e-mails a serem enviados pelo sistema.
Após selecionar o contato que deseja, clique em adicionar. Ele aparecerá numa listagem logo abaixo da opção para adicionar esses usuários.
Caso você queira programar que, caso respondam seu e-mail, ele seja direcionado para o e-mail da pessoa que disparou ou outro e-mail, é em “Resposta” que vamos configurar isso.
Primeiramente, para ativarmos as respostas, você precisa selecionar o campo “Essa mensagem aceita resposta por e-mail”. Após, você pode escolher se quem receberá a resposta será o usuário que disparou o e-mail pelo sistema ou se será outro e-mail, que você pode inserir ao lado da opção, caso a marcar.
Lembre-se: se surgir qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar no processo! 😊💛