As categorias de clientes, no sistema, são classificações que podem ser inclusas nos cadastros destes, facilitando a busca e identificação dos mesmos.
O sistema já vem com três categorias padrões, sendo elas:
Efetivo: Quando este já é um cliente com contrato fechado;
Em negociação: Quando o cliente continua em etapa de negociação, acertando valores, etc;
Prospect: Quando este é um potencial cliente para o futuro.
Mas o sistema também permite alterá-las e/ou incluir novas, atendendo a realidade da sua empresa.
Para alterarmos, você precisará clicar em “Configurações”, em seguida, em “Clientes” e, depois, em “Categorias de cliente”.
Para editar ou excluir uma categoria, utilize a coluna “Ações”. Agora, para cadastrar uma categoria, clique em “Novo”.

Após selecionar o botão “Novo”, o sistema abrirá uma tela, onde você deve definir o Nome da categoria. Para finalizar, clique em “Salvar”.

Agora, ao criar e/ou editar o cadastro de um cliente, você poderá incluir a informação da categoria criada, conforme exemplo abaixo.

Assim como realizar a pesquisa de clientes pela categoria inclusa no cadastro, conforme exemplo abaixo.

Lembre-se: se surgir qualquer dúvida, estamos aqui para te ajudar no processo! 😊💛