A Ordem de Compra é o pedido formal que você envia ao seu fornecedor. Os itens podem ser adquiridos após analisarmos as melhores cotações e formalizarmos a compra com um ou mais fornecedores. Alternativamente, a Ordem de Compra também pode ser emitida diretamente, sem a necessidade de uma cotação prévia.
Abaixo você irá visualizar como a ordem de compra chega ao fornecedor e como o mesmo deverá dar continuidade no acesso para aceita-lá e prosseguir com o fluxo de compras, seja ela enviada via e-mail ou por WhatsApp conforme exemplo abaixo:

Após enviar a ordem de compra dentro do Obra prima o status passa ser de enviada ao fornecedor.

Ordem de compra enviado pelo E-mail
Seu fornecedor irá receber dois e-mails informando sobre a solicitação de ordem de compra, um diretamente do Obra Play, nosso parceiro de envio e outro do próprio sistema Obra prima. Ambos se referem a mesma ordem de compra, a única diferença é que são notificados pelos dois canais conforme imagem abaixo:

Essa será a visualização do fornecedor ao abrir o e-mail enviado pelo Obra Play, ele poderá clicar diretamente na caixa em azul para acessar a ordem de compra enviada.

Já nessa imagem abaixo temos um exemplo de como é enviado o e-mail pelo Obra prima, sendo possível responder à cotação clicando no botão em verde ou diretamente pelo link disponível.

Vale ressaltar que independente de onde você clique para abrir a ordem de compra o resultado será o mesmo, sendo aberto a página inicial do Obra Play com todos os dados referente ao resumo da sua ordem de compra.
Ordem de compra enviada pelo WhatsApp
O fornecedor irá receber uma notificação do WhatsApp informando sobre a chegada de uma nova mensagem do assistente virtual do Obra prima. Ao abrir a mensagem o fornecedor irá se deparar com alguns dados referente a empresa e comprador.

Para responder à ordem de compra é preciso apenar clicar no link para redirecionar a página do Obra Play com todos os dados e resumo da OC.
Respondendo à Ordem de Compra
A ordem de compra será respondida através do link do Obra Play, que inicialmente contará com um resumo completo dos dados do fornecedor/pagamento. Ao rolar a página será possível visualizar o anexo do resumo da OC, dados de faturamento, responsável pela compra e detalhes sobre o nome da obra e endereço de entrega com detalhamento dos itens e valores unitários e totais.
Ao final da página terá dois botões que poderão ser manuseados pelo fornecedor:
1 – Processar ordem de compra
2 – Recusar
Ao escolher processar a ordem de compra, o comprador/empresa será notificado sobre o processamento da mesma e estará aguardando a conclusão e entrega dos materiais, mencionado. Se o mesmo decidir recusar a ordem de compra será necessário classificar o motivo da recusa, escolhendo uma das opções disponíveis no Obra play.

O fornecedor respondendo à ordem de compra automaticamente sua situação já é alterada dentro do Obra prima, para: “processada pelo fornecedor” ou “recusada pelo fornecedor”.
Esperamos que as informações aqui colocadas tenham sido esclarecedoras, mas, se precisar de qualquer ajuda adicional, não hesite em nos contactar pelos nossos canais de atendimento!
Até mais 😉💛