Alterações no Sistema Obra Prima
Conheça aqui as últimas versões publicadas no sistema!
Visualize as melhorias programadas para o semestre, clicando aqui.
1.9.0
Orçamento – Melhorias de usabilidade: visando garantir mais flexibilidade e liberdade no momento da elaboração do mesmo. Agora é permitido criar “Fases” e “Serviços” avulsos no próprio orçamento, reordenar as “Fases” e “Serviços” e buscar “Fases” e “Serviços” que já existem no cadastro da empresa;
Financeiro – Lançamentos recorrentes, previsão financeira: agora é possível lançar documentos “previstos” e também documentos “recorrentes”;
Fornecedores – Controle de certificações;
Orçamentos – Proposta Comercial.
1.8.0
Orçamentos, Cronograma (Gantt) – Agora é possível planejar o cronograma da sua obra, a partir da aba “Cronograma”: Gráfico de Gantt para a visualização das tarefas, clicar em “Tela cheia” para melhor visualização;
Orçamentos – Adicionado campo “Descrição” para descrever melhor os serviços;
Obras, Dia a dia – Exibir aos clientes (para o Portal do Cliente e App).
1.7.0
Curva ABC – Agora é possível utilizar o método de classificação de Curvas ABC: os itens ficarão organizados em ordem de maior importância ou impacto, os quais geralmente são em menor número (seguindo a regra de Pareto).
1.6.0
Dashboard – Gráfico de fluxo de caixa, filtro por conta bancária. Adicionado filtro por conta bancária no gráfico de fluxo de caixa no dashboard;
Cadastro de clientes, funcionalidade para envio de e-mail com dados de acesso ao Portal do Cliente; Botão para envio por e-mail ao cliente os seus dados de acesso a partir do seu cadastro;
Orçamento – Relatórios de “custo” e “venda” a partir de cópias (versões/revisões anteriores): possibilidade de extrair relatórios de valores de custo e de valores de vendas a partir de cópias de um orçamento.
1.5.0
Apropriações, Ações Massivas – Funcionalidade visando facilitar ações massivas (em vários documentos ao mesmo tempo) no módulo de apropriações: ações para apropriar, desapropriar, considerar e desconsiderar documentos;
Orçamento, Controle de revisão de cópias – Controle incremental de revisão do orçamento atual no processo de criação de cópias de um orçamento;
Orçamento, Informações adicionais na tela de resultado de pesquisa – Informações adicionais na tela de resultado de pesquisa do módulo de orçamentos: colunas medição, medido, a medir e quadro resumo;
Fornecedores, pesquisa por data de inclusão do cadastro – Possibilidade de pesquisar fornecedores pela data de seu cadastro no sistema;
Importador de planilhas para cadastros – importador de planilhas para cadastro massivo dos registros: clientes, fornecedores, fases e serviços de obra e insumos, visando auxiliar na implantação.
1.3.0
Categoria de clientes – Adicionado campo no cadastro de clientes (“categoria”) a fim de possibilitar a categorização dos mesmos;
Geração de formulário de orçamento – Possibilita gerar documento de formulário de orçamento;
Geração de contrato de prestação de serviços (orçamento) – Possibilita a geração de contrato de prestação de serviços, a partir de um orçamento.
1.2.0
Controle de qualidade de fornecedores – Possibilita o controle de qualidade dos seus fornecedores, através da atribuição de nota e manutenção de histórico de ocorrências de inconformidades. Os fornecedores com nota inferior a mínimas terão restrições nos processos de compras;
Adição de tributos no faturamento – Possibilita utilizar tributos no faturamento aos clientes. Os tributos podem ser previamente cadastrados.
Controle de adiantamentos financeiros – Possibilita o controle de adiantamentos financeiros em pagamentos a fornecedores e recebimentos de clientes, com posterior abatimento em documentos financeiros futuros;
Controle de acesso ao Portal do Cliente – Possibilita definir quais acessos seus clientes terão no Portal do Cliente, como: financeiro, fornecedores (movimentados e recomendados), galeria de documentos e mensagens. A configuração de acesso pode ser feita individualmente por cliente;
Geração de recibo em documentos financeiros pagos – Possibilita gerar recibos em documentos a pagar já quitados;
Novos campos em documentos financeiros – Novos campos em documentos financeiros: “observação”, “identificado” e “data de compensação” (para contemplar pagamentos via cheque);
Relatório de mapa de cotação simplificado (com opção de envio ao cliente por e-mail) – Possibilita enviar aos clientes o relatório de valores da cotação de fornecedores contendo apenas o valor total, sem detalhamento de valores por itens;
Exibição de filtros utilizados em relatórios gerados – Relatórios exibem os filtros de pesquisa, caso tenham sido utilizados.